Policial paraguaio morre depois de capotar carro com maconha na fronteira

O policial Gustavo Javier Acosta Díaz, de 27 anos, lotado na Polícia Nacional do Paraguai, morreu em acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h30 desta segunda-feira, na região de Curuguaty, localizada a cerca de 190 quilômetros da fronteira com o município sul-mato-grossense de Mundo Novo. Ele capotou carro com drogas. De acordo com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Veículo da vítima ficou destruído. Foto: ABC Color
Veículo da vítima ficou destruído. Foto: ABC Color

O policial Gustavo Javier Acosta Díaz, de 27 anos, lotado na Polícia Nacional do Paraguai, morreu em acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h30 desta segunda-feira, na região de Curuguaty, localizada a cerca de 190 quilômetros da fronteira com o município sul-mato-grossense de Mundo Novo. Ele capotou carro com drogas.

De acordo com o jornal ABC Color, Javier prestava serviços na unidade Puente Kyjhá, no distrito de Francisco  Caballer Álvarez, e estava em seu horário de folga. Ele seguia pela rodovia PY-03, em um automóvel Toyota Premio, quando saiu da pista e capotou, esparramando tabletes de maconha.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo apurado, a droga havia saído de Marina Cue, uma das principais zonas produtoras de maconha no país vizinho. A unidade Antinarcóticos de Curuguaty investiga o caso. Recentemente, o Paraguai tem lidado com vários servidores policiais envolvidos com o tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça