Federal e CGU cumprem mandados contra corrupção na Secretaria de Educação de MS
Equipes da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem na manhã desta quarta-feira (8) mandados de busca contra a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), empreiteira e servidores públicos. A Operação Nota Zero investiga esquema de corrupção flagrado agindo em licitações da secretaria estadual para fraudar licitações de construção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes da Polícia Federal e da CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem na manhã desta quarta-feira (8) mandados de busca contra a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), empreiteira e servidores públicos.
A Operação Nota Zero investiga esquema de corrupção flagrado agindo em licitações da secretaria estadual para fraudar licitações de construção e reforma de escolas estaduais.
No total, 12 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos cumpridos nesta quarta-feira em Campo Grande. O nome da operação, “Nota Zero”, é uma alusão às reprovação de esquema criminoso supostamente desviando dinheiro até da educação.
Os mandados devem reunir mais provas sobre a existência de um grupo de empresas previamente escolhidas para vencer as licitações na área de educação do Governo de Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia Federal, as investigações já encontraram indícios de fraude em contratos firmados pela SED com empresas de construção civil, e há provas dos crimes de corrução passiva e ativa, peculato e organização criminosa.
Segundo informações da CGU, foi constatada a prática ilícita envolvendo oito processos licitatórios abertos pela SED: uma Concorrência no valor de R$ 2.285.941,45 e outras sete Tomadas de Preços, que totalizam R$ 7.347.785,17. 55 policiais participam da operação, além de oito servidores da CGU (Controladoria Geral da União).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília, onde participa de encontro com o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), e não se manifestou ainda sobre mais uma operação policial cumprindo mandados em órgãos estaduais. Em 14 de fevereiro, foi a vez da Governadoria ser alvo de mandados de busca durante as investigações da Operação Aprendiz.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
STJ concede liminar ao prefeito eleito de Bandeirantes e suspende cassação até julgamento final
O político, reeleito para a prefeitura de Bandeirantes nas eleições de 2024, havia sido destituído do cargo anteriormente por uma decisão da Câmara Municipal
Incêndio em fazenda vira alvo de inquérito do MPMS por danos ambientais em Rio Brilhante
Empresa responsável pela propriedade rural tem 10 dias úteis para apresentar a defesa e juntar documentos
Briga em condomínio que acabou na delegacia foi motivada por denúncia de ‘bico’ em serviço
Moradora ouvida pela reportagem desmente versão do boletim de ocorrência e relata retaliações
Vereadores aprovam PL que prevê o abono de faltas para servidores que acompanharem parentes em atendimento médico
Medida é válida para servidores municipais de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.