Polícia fecha lava-jato clandestino que despejava óleo e produtos químicos no Rio Paraguai

A polícia de Corumbá  fechou nesta segunda-feira (14) um Lava-jato clandestino que descartava irregularmente óleo e produtos químicos que iam parar no Rio Paraguai. O proprietário do local ainda foi multado e vai responder por crime ambiental. De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), responsável pelo caso, após denúncias, policiais e fiscais da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia de Corumbá  fechou nesta segunda-feira (14) um Lava-jato clandestino que descartava irregularmente óleo e produtos químicos que iam parar no Rio Paraguai. O proprietário do local ainda foi multado e vai responder por crime ambiental.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), responsável pelo caso, após denúncias, policiais e fiscais da prefeitura estiveram na empresa e constataram que o local não tinha dispositivos de tratamentos dos resíduos nem caixas filtradoras dos produtos químicos utilizados na lavagem dos veículos.

Por causa da de tratamento e filtragem o material era lançado na rede de escoamento e seguia para o Rio Paraguai, provocando contaminação. As atividades do lava-jato foram paralisadas e o empresário autuado administrativamente e multado em R$ 1.000.  

Conteúdos relacionados