Polícia esclareceu 100% dos feminicídios no estado em 2018
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu 74.539 mil inquéritos em 2018, segundo balanço das ações divulgado nesta quarta-feira (2). Ainda, de acordo com os dados, 100% dos feminicídios foram esclarecidos. A instituição divulgou que foram registradas 238.274 ocorrências, recuperados 2.551 veículos roubados ou furtados, 20.992 pessoas foram presas. Também mais de 24 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu 74.539 mil inquéritos em 2018, segundo balanço das ações divulgado nesta quarta-feira (2). Ainda, de acordo com os dados, 100% dos feminicídios foram esclarecidos.
A instituição divulgou que foram registradas 238.274 ocorrências, recuperados 2.551 veículos roubados ou furtados, 20.992 pessoas foram presas. Também mais de 24 mil armas de fogo e munições, 335,7 toneladas de entorpecentes apreendidos.
Após o feminicídio, na sequência estão os latrocínios, que chega à casa dos 75% e os homicídios com 62% de casos esclarecidos. Os índices são equivalentes a resultados de países de primeiro mundo.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a resolutividade de crimes decorrem dos investimentos que o Governo têm feito na melhoria da segurança pública, com investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 120 milhões, por meio do programa MS Mais Seguro, em recursos humanos, equipamentos e viaturas, dando suporte ao desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Judiciária.
“O Estado possui uma das maiores médias quando se trata da resolução de crimes contra a vida, superando números de países de primeiro mundo. O que coloca a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como uma das mais efetivas instituições do País.
Atuamos de forma incansável quando nos deparamos com este tipo de ação criminosa, pois o principal foco da instituição é a preservação da vida, que não é algo que possa ser recuperado depois do crime ocorrido”, concluiu. *Com informações da Sejusp MS
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.