PMA multa pai e filho em R$ 12,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro

A PMA autuou pai e filho em Mundo Novo, a 467 quilômetros de Campo Grande, por manter 16 aves silvestres ilegalmente em cativeiro. Na sexta-feira (22), os policiais realizaram fiscalização na residência da família e apreenderam: 7 curiós, 1 papagaio, 2 tico-ticos, 1 cardeal, 2 canários-da-terra, 1 sabiá, 1 sangue-de-boi, 1 coleirinho e várias gaiolas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA autuou pai e filho em Mundo Novo, a 467 quilômetros de Campo Grande, por manter 16 aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

Na sexta-feira (22), os policiais realizaram fiscalização na residência da família e apreenderam: 7 curiós, 1 papagaio, 2 tico-ticos, 1 cardeal, 2 canários-da-terra, 1 sabiá, 1 sangue-de-boi, 1 coleirinho e várias gaiolas.

O pai de 59 anos e o filho de 23, receberam multa de R$ 12,5 mil e foram encaminhados à delegacia de polícia. Conforme a PMA, eles responderão por crime ambiental e se forem condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves foram levadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Conteúdos relacionados