PMA fecha lava-jato ilegal que lançava efluentes no rio Paraguai em Ladário

Policiais militares ambientais de Corumbá fecharam hoje (14) pela manhã, um lava-jato que funcionava ilegalmente na cidade de Ladário. Depois de denúncias, A PMA esteve com fiscais da Prefeitura daquela cidade no local e verificaram que a empresa funcionava sem autorização ambiental e não possuía dispositivos de tratamentos dos resíduos (caixa separadora de óleo), bem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais de Corumbá fecharam hoje (14) pela manhã, um lava-jato que funcionava ilegalmente na cidade de Ladário. Depois de denúncias, A PMA esteve com fiscais da Prefeitura daquela cidade no local e verificaram que a empresa funcionava sem autorização ambiental e não possuía dispositivos de tratamentos dos resíduos (caixa separadora de óleo), bem como caixas filtradoras dos próprios produtos químicos utilizados na lavagem dos veículos.

Todos os efluentes eram lançados diretamente na rede de escoamento de águas pluviais e seguiam para o rio Paraguai, causando contaminação. As atividades foram paralisadas e o proprietário da empresa foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

O autuado responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de três meses a um ano de detenção. Ele também foi notificado a regularizar as atividades.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f