PMA fecha lava-jato ilegal que lançava efluentes no rio Paraguai em Ladário
Policiais militares ambientais de Corumbá fecharam hoje (14) pela manhã, um lava-jato que funcionava ilegalmente na cidade de Ladário. Depois de denúncias, A PMA esteve com fiscais da Prefeitura daquela cidade no local e verificaram que a empresa funcionava sem autorização ambiental e não possuía dispositivos de tratamentos dos resíduos (caixa separadora de óleo), bem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais militares ambientais de Corumbá fecharam hoje (14) pela manhã, um lava-jato que funcionava ilegalmente na cidade de Ladário. Depois de denúncias, A PMA esteve com fiscais da Prefeitura daquela cidade no local e verificaram que a empresa funcionava sem autorização ambiental e não possuía dispositivos de tratamentos dos resíduos (caixa separadora de óleo), bem como caixas filtradoras dos próprios produtos químicos utilizados na lavagem dos veículos.
Todos os efluentes eram lançados diretamente na rede de escoamento de águas pluviais e seguiam para o rio Paraguai, causando contaminação. As atividades foram paralisadas e o proprietário da empresa foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.
O autuado responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de três meses a um ano de detenção. Ele também foi notificado a regularizar as atividades.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul prevê crescimento na produção de grãos para a safra 2024/25
Estimativa é que a produção total alcance 27,4 milhões de toneladas, representando um crescimento de 37,5% em comparação às 19,97 milhões de toneladas colhidas na safra anterior.
Trabalhadores da Embrapa paralisam atividades nesta quarta-feira
Sindicato da categoria recusa propostas da estatal
Paciente cadeirante é preso após ameaçar cortar pescoço de enfermeiro e vender drogas em hospital
Homem está internado há cinco meses, já recebeu alta, mas se recusa a ir embora do hospital
‘Namorada de IA’ aplica golpe de R$ 250 milhões na Ásia; entenda
Quadrilha usava videochamadas falsas para atrair as vítimas e convencê-las a investir em uma plataforma fraudulenta de criptomoedas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.