PM aborda mais de 240 pessoas e prende 1 em operação com helicóptero
Por volta das 17 horas de sexta-feira (25) teve início a Operação Saturação, da Polícia Militar em Campo Grande. As ações de policiamento ostensivo e preventivo terminaram às 22 horas e foram realizadas em vários pontos da cidade e contaram até com apoio do helicóptero Harpia 01. Segundo detalhes da Polícia Militar, equipes atuaram para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por volta das 17 horas de sexta-feira (25) teve início a Operação Saturação, da Polícia Militar em Campo Grande. As ações de policiamento ostensivo e preventivo terminaram às 22 horas e foram realizadas em vários pontos da cidade e contaram até com apoio do helicóptero Harpia 01.
Segundo detalhes da Polícia Militar, equipes atuaram para coibir comportamentos inadequados que motivam a prática de crimes, além de transgressões e infrações de trânsito, realizando abordagens e operações de blitz. As equipes, comandadas por oficiais da PM, foram distribuídas pela cidade em pontos estratégicos.
A operação contou com apoio de todos os militares do Comando Geral, do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), EIPMont (Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada) e GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo), que conduziu o helicóptero, dando cobertura aérea.
Equipes do BPMtran realizaram blitzes, com verificação de documentação veicular, fiscalização de infração de trânsito, orientações referentes a direção preventiva em caso de transgressão administrativa e realização dos procedimentos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Na área central, o EIPMont realizou abordagens e policiamento preventivo. Nos bairros da capital o GPA realizou a fiscalização a fim de apoiar toda a operação. Alberto Vieira de Mattos, do Conselho Comunitário de Segurança da região do Aero Rancho, relatou que “operações como essa, são de grande importância para os moradores que ao sair de casa ou retornarem dos seus trabalhos sentem confiança para transitar livremente em razão da melhoria na sensação de segurança”.
Ainda segundo ele, durante as atividades de policiamento há uma inibição nas proximidades dos roubos e furtos, entre outras ações de criminosos. Toda a operação e pontos de bloqueio foram acompanhadas pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta.
Resultados da operação
Foram abordadas ao todo 248 pessoas e 201 veículos, sendo 13 removidos por irregularidades. Também foram elaborados 69 autos de infração e 3 de recolhimento de documento. Ainda foi cumprido um mandado de prisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.