PM aborda mais de 240 pessoas e prende 1 em operação com helicóptero

Por volta das 17 horas de sexta-feira (25) teve início a Operação Saturação, da Polícia Militar em Campo Grande. As ações de policiamento ostensivo e preventivo terminaram às 22 horas e foram realizadas em vários pontos da cidade e contaram até com apoio do helicóptero Harpia 01. Segundo detalhes da Polícia Militar, equipes atuaram para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

Por volta das 17 horas de sexta-feira (25) teve início a Operação Saturação, da Polícia Militar em Campo Grande. As ações de policiamento ostensivo e preventivo terminaram às 22 horas e foram realizadas em vários pontos da cidade e contaram até com apoio do helicóptero Harpia 01.

Segundo detalhes da Polícia Militar, equipes atuaram para coibir comportamentos inadequados que motivam a prática de crimes, além de transgressões e infrações de trânsito, realizando abordagens e operações de blitz. As equipes, comandadas por oficiais da PM, foram distribuídas pela cidade em pontos estratégicos.

PM aborda mais de 240 pessoas e prende 1 em operação com helicóptero
(Foto: Divulgação, PMMS)

A operação contou com apoio de todos os militares do Comando Geral, do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), EIPMont (Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada) e GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo), que conduziu o helicóptero, dando cobertura aérea.

Equipes do BPMtran realizaram blitzes, com verificação de documentação veicular, fiscalização de infração de trânsito, orientações referentes a direção preventiva em caso de transgressão administrativa e realização dos procedimentos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

Na área central, o EIPMont realizou abordagens e policiamento preventivo. Nos bairros da capital o GPA realizou a fiscalização a fim de apoiar toda a operação. Alberto Vieira de Mattos, do Conselho Comunitário de Segurança da região do Aero Rancho, relatou que “operações como essa, são de grande importância para os moradores que ao sair de casa ou retornarem dos seus trabalhos sentem confiança para transitar livremente em razão da melhoria na sensação de segurança”.

Ainda segundo ele, durante as atividades de policiamento há uma inibição nas proximidades dos roubos e furtos, entre outras ações de criminosos. Toda a operação e pontos de bloqueio foram acompanhadas pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta.

PM aborda mais de 240 pessoas e prende 1 em operação com helicóptero
(Foto: Divulgação, PMMS)

Resultados da operação

Foram abordadas ao todo 248 pessoas e 201 veículos, sendo 13 removidos por irregularidades. Também foram elaborados 69 autos de infração e 3 de recolhimento de documento. Ainda foi cumprido um mandado de prisão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa