Identificado como ‘Emerson maconha’, 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) por policiais da 1ª delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Ele e outro rapaz de 21 anos, preso na terça-feira (7), são os suspeitos de roubar um veículo Toyota Corolla e na fuga, atropelar uma motociclista em Dourados. A intenção da dupla era matar o proprietário e levar o veículo até o Paraguai.
O roubo foi esclarecido em 36 horas de investigação com a prisão dos autores e recuperação do veículo. A dupla, na noite de segunda-feira (6), armados com facas, invadiram a casa de um professor, na Vila Tatiane, em Fátima do Sul, e o obrigaram a entrar no carro.
Ao deixar a cidade, a vítima informou que a quantidade de combustível existente no carro não chegaria até o país vizinho. Um dos suspeitos então parou o veículo num posto de combustíveis e, quando as portas destravaram, o homem escapou e começou a gritar por socorro, alegando se tratar de um assalto. A dupla fugiu em alta velocidade e no prolongamento da avenida Marcelino Pires, em Dourados, acabou atingindo uma jovem de 26 anos que conduzia uma motocicleta.
A dupla, que já tem passagens por furto, tráfico de drogas e homicídio, foi presa e está na Cadeia Pública de Fátima do Sul. Eles responderão pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.