Pular para o conteúdo
Esportes

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Agora, com 17 pontos, o Athletico dá sinais de que pode melhorar na competição
Agência Estado -
athletico alan kardec
Alan Kardec em campo. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Com um gol de Alan Kardec aos 45 minutos do segundo tempo, o conseguiu a virada por 2 a 1 em cima do Remo, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Se ainda não deixou a sua torcida satisfeita, a vitória reabilitou o time, que vinha de derrota em casa por 1 a 0, para o -GO.

Agora, com 17 pontos, o Athletico dá sinais de que pode melhorar na competição. O Remo saiu do G-4 — zona de acesso — ficando com 20 pontos. O time ainda busca um substituto para o técnico Daniel Paulista, que deixou o cargo para assumir o comando do Sport, na Série A.

O conjunto paranaense deu a saída de bola, porém, no primeiro contra-ataque, sofreu o gol. A bola foi lançada pelo lado direito para Pedro Costa, que desceu em alta velocidade. Ele cruzou em direção à área onde Adailton apareceu livre. Ele esticou a perna e completou para as redes, aos 50 segundos, abrindo o placar para o Remo.

Mas, depois deste lance, o Athletico-PR dominou as ações em campo, embora encontrasse dificuldades para superar o sistema defensivo adversário. Quase empatou com Alan Kardec, de cabeça, quando a bola bateu no travessão, aos sete minutos. Na pressão, o time da casa ainda criou outras boas chances, não tão perigosas, mas teve pela frente a boa atuação do goleiro Marcelo Rangel, que fez três boas defesas e garantiu a vantagem parcial remista.

O segundo tempo começou com os anfitriões em cima e com uma chance incrível no primeiro minuto. Giuliano recebeu na entrada da grande área, ajeitou a bola e chutou cruzado, mas Marcelo Rangel espalmou para escanteio.

O empate saiu de pênalti cometido por Janderson, que levantou o pé bem alto e atingiu o rosto de Tevis, que tentava um cabeceio, aos seis minutos. Dois minutos depois, com categoria, Giuliano deslocou o goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1.

Agora apoiado por sua torcida, o Athletico manteve o ritmo forte Mas o Remo respondia em contra-ataques, aproveitando bem a velocidade de Matheus Davó, que entrou no lugar de Adaílton. O Remo, porém, sofreu duas baixas por lesão. Marcelo Rangel machucou o ombro e deu lugar a Ygor Vinhas, aos 10 minutos, enquanto Régis saiu dez minutos depois, sentindo dores na perna esquerda. Acabou substituído por Rafael Castro.

Mas tanto esforço em busca dos gols deixou os jogadores do Athletico cansados, enquanto o Remo fez a opção de apenas se defender nos últimos minutos. O empate parecia ser o resultado final, porém, o gol da virada saiu aos 45 minutos. Esquevil, do lado esquerdo, fez o cruzamento alto e do outro lado Alan Kardec apareceu nas costas da defesa para cabecear de cima para baixo. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

Os dois voltam a campo no dia 21 (sábado), pela 13ª rodada. O Athletico vai sair diante do Avaí, em Florianópolis (SC), às 16 horas (de ), na Ressacada, enquanto o Remo atuará diante do Paysandu, no grande clássico paraense, que deve lotar o Mangueirão, em Belém (PA). O jogo vai começar às 18h30 (de Brasília).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina