Pular para o conteúdo
Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição
Agência Estado -
Inter Miami e Al Ahly
Jogo terminou em 0x0. (Fotos: Reprodução, Instagram @alahly)

Adversários do no inédito Mundial de Clubes da , Al-Ahly e Inter Miami fizeram uma agitada partida inaugural na noite deste sábado, dia 14. Em um jogo de metades completamente diferentes, acabou prevalecendo a igualdade sem gols: 0 a 0 para a equipe de Lionel Messi diante do rival do Egito.

Antes da partida, o show de abertura abriu os trabalhos no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, nos Estados Unidos. O clima na Flórida foi de acolhimento e festa, especialmente quando os nomes de Messi e Suárez foram anunciados pelo locutor. O astro argentino foi o último a entrar em campo, como um gladiador sendo ovacionado ao público sedento, nesse caso, de gols e espetáculo.

Marcado para as 21 horas (horário de ), o apito inicial só aconteceu alguns minutos depois. O pequeno atraso se justificou em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição. Quando a bola finalmente rolou, a festa deu lugar à competitividade, com os dois adversários se estudando bastante, como dita o roteiro de duas equipes que nunca tinham se enfrentado na história. Não demorou para o Inter Miami perceber que o Al-Ahly não foi à Flórida para passear.

E o torcedor egípcio começou mais eufórico por causa das boas oportunidades que seu time criou, este sentimento deu lugar brevemente à preocupação quando Emam Ashour deixou o campo às lágrimas aos 13 minutos. O que não deixa de ser uma ‘boa notícia’ para o Palmeiras, visto que ele foi durante a temporada e era tido até então como o destaque da sua equipe. Aos 27 anos, ele anotou 19 gols e distribuiu nove assistências em 40 partidas, sendo o artilheiro da Liga Egípcia.

O setor defensivo foi nitidamente o ‘calcanhar de Aquiles’ dos anfitriões. Até porque o que se espera de time que tem Suárez e Messi no elenco é justamente seu potencial ofensivo, e não sua defesa. No entanto, a ineficácia dos atacantes sul-americanos proporcionou contra-ataques velozes da equipe africana, um dos seus pontos fortes. Não fosse o goleiro Ustari, o grande destaque do primeiro tempo, o estrago egípcio teria sido grande.

Na volta dos vestiários, os papéis se inverteram. Se o time americano pecou em oferecer muita chance ao Al-Ahly, o técnico Javier Mascherano mostrou sua capacidade e controle do elenco para reverter a situação. Os visitantes, por outro lado, mostraram fragilidade em não conseguir manter o ritmo na primeira etapa. Assim como o arqueiro de Miami, El Shenawy foi o destaque da segunda parte, evitando grandes investidas dos mandantes.

Prevalecendo o equilíbrio entre as duas etapas, o marcador ficou intacto até o final. Ficou para domingo o primeiro gol do Mundial de Clubes. A primeira disputa do dia é entre Bayern de Munique e Auckland City, pelo Grupo C. A bola rola às 13 horas (horário de Brasília). O dia ainda conta com a de dois brasileiros: o Palmeiras às 19 horas contra o Porto, e o Botafogo às 23 horas diante do Seattle Sounders.

A partida inaugural do Mundial trouxe duas certezas a Abel Ferreira e companhia. De um lado, o Inter Miami não é um time tão ameaçador (mesmo tendo a genialidade de Lionel Messi) e tem momentos bem apagados. Do outro, o Al-Ahly não é um adversário a ser subestimado e pode oferecer mais perigo do que aparenta, apesar de ter sido quase irreconhecível no segundo tempo.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Construção e reforma de unidades de saúde vai beneficiar mais de 100 mil moradores no Parati e Aero Rancho

Brics pede solução de dois Estados e fronteira de 1967 para Palestina

Em dez anos, 12 filhos foram autores do feminicídio das próprias mães em MS

Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica após surto psicótico, diz família

Notícias mais lidas agora

Responsável pela cheia no Pantanal e 40% da água potável do país, Cerrado está em crise

Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes com 2.486 votos

‘Droga destruiu minha família’, diz filha de Michely, vítima de feminicídio em Glória de Dourados

Motorista perde controle da direção e carro cai em córrego no interior de MS

Últimas Notícias

Política

Resultado de eleição dos diretórios do PT em MS será divulgado nesta segunda

Mais de 21 mil filiados estavam aptos a votar

Mundo

Trump espera fechar acordo sobre Gaza durante a semana

Primeiro-ministro de Israel está a caminho de Washington para tratar de um cessar-fogo no território palestino

MidiaMAIS

Após duas décadas, Corumbá volta a ter cinema a partir deste domingo

Moradores fizeram fila para garantir ingressos

Brasil

Federação de domésticas reivindica mesmos direitos para diaristas

Exclusão dessas trabalhadoras viola convenção da OIT, diz Fenatrad