Pássaro morre após homem esconder ave dentro de cueca em MS

Um homem de 47 anos foi preso na noite desta quinta-feira (25) escondendo dois pássaros dentro da cueca. A prisão foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) que realizava fiscalização na área rural de Alcinópolis. Conforme as informações da PMA, o homem realizava captura ilegal de aves em extinção. Ele estava em uma motocicleta, quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 47 anos foi preso na noite desta quinta-feira (25) escondendo dois pássaros dentro da cueca. A prisão foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) que realizava fiscalização na área rural de Alcinópolis.

Conforme as informações da PMA, o homem realizava captura ilegal de aves em extinção. Ele estava em uma motocicleta, quando foi abordado pelos policiais. Na mochila dele, foi localizada uma rede especial para captura de aves.

Durante revista pessoal, foram encontrados dois pássaros da espécie bicudo (em extinção), que estavam escondidos dentro da cueca do homem, envoltos por uma meia. A PMA informou que uma das aves estava morta, devido a forma de transporte sem arejamento.

O homem foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e a motocicleta com os petrechos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Ambiental, pelo crime de maus tratos, ele pode pegar pena de três meses a um ano de detenção e, pela caça de animal silvestre em extinção, de seis meses a um ano e meio de detenção. Ele também foi multado em R$ 12 mil.

Conteúdos relacionados