Operação Purificação mira hospital que tinha fraude de licitação em refeições para pacientes

A Operação Purificação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (12), em Dourados –a 225 quilômetros de Campo Grande- tem como um dos alvos o Hospital da Vida, que teria contratos fraudulentos no fornecimento de refeições a pacientes e funcionários. Documentos foram apreendidos na Funsaud (Fundação de Saúde), que é responsável pela administração do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Operação Purificação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (12), em Dourados –a 225 quilômetros de Campo Grande- tem como um dos alvos o Hospital da Vida, que teria contratos fraudulentos no fornecimento de refeições a pacientes e funcionários.

Documentos foram apreendidos na Funsaud (Fundação de Saúde), que é responsável pela administração do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Os agentes também apreenderam documentos na Secretaria Municipal de Saúde do município, segundo o site Dourados Agora.

Ainda não se sabe para quem seria o mandado de prisão temporária, e nem o prejuízo causado pelas licitações fraudulentas. As investigações descobriram que havia fraudes em licitações por meio de direcionamento e da execução de contratos com a administração pública.

São nove mandados cumpridos, sendo oito de busca e apreensão e um de prisão temporária. 32 policiais participam da operação.

‘Purificação’

O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública com verba federal

 

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher