OAB-MS diz que cobrará Agepen após mortes em presídios
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) acompanhará as investigações sobre a morte de três presos encontrados enforcados em unidades da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em Campo Grande. Conforme nota divulgada nesta terça-feira (29), a Comissão se diz preocupada com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) acompanhará as investigações sobre a morte de três presos encontrados enforcados em unidades da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em Campo Grande.
Conforme nota divulgada nesta terça-feira (29), a Comissão se diz preocupada com a situação e afirma que cobrará as medidas cabíveis ao sistema penitenciário estadual.
“A Comissão manifesta preocupação com os fatos e cobrará da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) a tomada de medidas cabíveis. A OAB/MS reforça o seu compromisso em prol do Estado Democrático de Direito e respeito aos Direitos Humanos”.
Em menos de 24 horas, três pessoas foram encontradas mortas em presídios de Campo Grande. Max Manoel Bezerra Gonçalves Neto, 19 anos, e Weverson Ferreira da Silva, 20 anos, foram encontrados enforcados na manhã desta terça-feira (29) no Ptran (Presídio de Trânsito de Campo Grande).
Mateus de Souza Silva, 20 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (28), no Presídio de Segurança Máxima da Capital.
Ameaças
Dois presos, que terão a identificação preservada, procuraram a delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (29) em Campo Grande, onde denunciaram que estão sendo ameaçados por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O motivo seria porque eles não integram nenhuma facção criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com atraso em cirurgias, sistema de refrigeração estraga e Santa Casa muda CTI do Trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.