A Comissão de da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) acompanhará as investigações sobre a morte de três presos encontrados enforcados em unidades da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em .

Conforme nota divulgada nesta terça-feira (29), a Comissão se diz preocupada com a situação e afirma que cobrará as medidas cabíveis ao sistema penitenciário estadual.

“A Comissão manifesta preocupação com os fatos e cobrará da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) a tomada de medidas cabíveis. A OAB/MS reforça o seu compromisso em prol do Estado Democrático de Direito e respeito aos Direitos Humanos”.

Em menos de 24 horas, três pessoas foram encontradas mortas em presídios de Campo Grande. Max Manoel Bezerra Gonçalves Neto, 19 anos, e Weverson Ferreira da Silva, 20 anos, foram encontrados enforcados na manhã desta terça-feira (29) no Ptran (Presídio de Trânsito de Campo Grande).

Mateus de Souza Silva, 20 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (28), no Presídio de Segurança da Capital. 

Ameaças

Dois presos, que terão a identificação preservada, procuraram a delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (29) em Campo Grande, onde denunciaram que estão sendo ameaçados por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O motivo seria porque eles não integram nenhuma facção criminosa.