VÍDEO: Mulher filmada sendo seguida em ônibus tinha denunciado violência doméstica

A mulher que aparece em vídeo pedindo socorro em ônibus é de Campo Grande e tentava fugir do ex, quem ela já havia denunciado por violência doméstica. De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima havia solicitado medidas protetivas e, apesar de toda a tensão, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mulher que aparece em vídeo pedindo socorro em ônibus é de Campo Grande e tentava fugir do ex, quem ela já havia denunciado por violência doméstica. De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima havia solicitado medidas protetivas e, apesar de toda a tensão, passa bem.

Por meio das imagens, a mulher foi identificada pelos investigadores. A delegada conversou com ela por telefone e ela deve passar por atendimento psicossocial na Casa da Mulher Brasileira ainda nesta noite. “Ela informou que passa bem e que não foi agredida, mas vamos entender melhor a história depois que prestar depoimento”, explicou Joilce.

Conforme relatado pela delegada, mesmo tendo as medidas protetivas, a vítima aceitou se encontrar com o homem. No entanto, houve uma séria discussão e ela saiu correndo às pressas, e pediu socorro a um ônibus que passava pela Rua Brilhante. Testemunhas filmaram a ação e compartilharam nas redes sociais. O homem vem logo atrás. Em seguida, eles desembarcaram. “Houve uma nova conversa e mais uma discussão, mas ele deixou ela embora. Ela pediu um transporte e foi para a casa”.

O Caso

Conforme noticiado, as imagens mostram o momento em que a mulher entra no coletivo e o homem em seguida. Desesperada, ela pede para que ele a deixe ir embora e pede ajuda. “Não, não, não, me deixa ir embora, me ajuda”, pede a mulher. Ninguém se manifesta. O casal desce do veículo segundos depois. A mulher também diz, no vídeo, que tem medida protetiva. “Caso ela seja identificada e realmente haja medida protetiva, ele pode ser preso por descumprimento”, informou Jennifer.

Conteúdos relacionados