Ladrão de jóias e foragido da Justiça, é preso pela PF desembarcando em aeroporto na Capital

Um dos autores de roubo à uma joalheira em 2010, no Shopping Norte Sul, foi preso nesta terça-feira (19) desembarcando de um voo no Aeroporto Internacional de Campo Grande, durante uma ação da PF (Polícia Federal). Ele era considerado foragido da Justiça e também acusado de tráfico de drogas. Também foi detido o acompanhante por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos autores de roubo à uma joalheira em 2010, no Shopping Norte Sul, foi preso nesta terça-feira (19) desembarcando de um voo no Aeroporto Internacional de Campo Grande, durante uma ação da PF (Polícia Federal). Ele era considerado foragido da Justiça e também acusado de tráfico de drogas. Também foi detido o acompanhante por uso de documentação falsa.

No início da manhã, os policiais federais cumpriram o mandado de busca e apreensão em uma chácara em Terenos, a 30 quilômetros da Capital, mas o homem de 35 anos não estava no local.

Durante as buscas foram encontrados uma pistola Glock .380, munição e artefatos como carregadores prolongados de uso restrito. No local também foram achados, documentos falsos com a foto do criminoso e outro nome, momento que os policiais comunicaram a Superintendência da PF para localização do rapaz.

Foram feitas investigações em diversos sistemas, e foi constatada a chegada do autor na Capital nesta manhã, em um voo vindo de Manaus, no Amazonas. Foi então acionada uma equipe do Aeroporto e feita a prisão durante o desembarque. Com o criminoso, foram encontrados além da documentação falsa, mais de R$ 11, 5 mil.

De acordo com a PF, as investigações apontaram o possível envolvimento do autor com o tráfico de drogas, armas e munições através de uma organização criminosa.

Conteúdos relacionados