Júri entende que homem não quis matar a ex e o sogro ao esfaqueá-los

Durante julgamento realizado nesta quinta-feira, no Fórum de Campo Grande, os jurados entenderam que Nilton Rocha Arantes, de 49 anos, não teve intenção de matar a ex-mulher e o sogro, mesmo tendo esfaqueado os dois. Por este motivo, desclassificaram os crimes de tentativa de homicídio e de feminicídio para lesão corporal dolosa. A juíza Denise […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Durante julgamento realizado nesta quinta-feira, no Fórum de Campo Grande, os jurados entenderam que Nilton Rocha Arantes, de 49 anos, não teve intenção de matar a ex-mulher e o sogro, mesmo tendo esfaqueado os dois. Por este motivo, desclassificaram os crimes de tentativa de homicídio e de feminicídio para lesão corporal dolosa. A juíza Denise Dodero Barros irá analisar a decisão e proferir a sentença em outro julgamento, a ser marcado.

Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 15 de julho de 2017, por  volta das 21h20, na Vila Aimoré, Nilton tentou matar a ex e o pai dela, “não concluindo seus intentos por circunstâncias alheias a sua vontade”. Conforme apurado, a mulher foi casada com o réu por aproximadamente oito anos, bem como tiveram três filhos em comum, e  estavam separados a seis meses, sendo que o réu não aceitava o fim do relacionamento.

Na data dos fatos ocorria um aniversário e, em razão daquela semana ser o período em que Nilton estava com a guarda dos filhos, ele permitiu que as crianças comparecessem à festa, tendo as deixado perto do local. Em seguida, a vítima, na companhia dos filhos, se dirigiu até a casa vizinha da de sua irmã, onde ocorria a festa de aniversário,contudo deixou seu aparelho celular em casa.

Neste momento, o denunciado efetuou diversas ligações para  a ex, porém o pai dela atendeu, solicitando que Nilton não mais ligasse. Passado algum tempo, a mulher retornou à residência para buscar o bolo de aniversário que haviam feito e, neste momento, seu telefone celular tocou. Ao atender, o ex-marido lhe comunicou que iria buscar seus filhos, porém ela solicitou que o mesmo aguardasse um pouco para buscá-los, pois as crianças estavam brincando na festa.

Em seguida, o réu compareceu ao local e iniciou um desentendimento com a vítima  e, ao perceber a confusão, o pai dela se deslocou até onde o denunciado estava. De repente, o agressor sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe contra o sogro que, ao tentar se desviar, foi atingido. Na sequência, Nilton tentou desferir outro golpe contra homem, porém a mulher o puxou pela gola de sua camisa. Em continuidade, o denunciado desferiu golpe contra a ex, lhe atingindo no braço esquerdo e, quando novamente tentava efetuar um golpe, ela conseguiu escapar. Depois disso, o autor fugiu, levando os filhos.

Conteúdos relacionados