Internação compulsória assusta clientes em padaria chique de Campo Grande e mobiliza polícia
O cumprimento de medida de internação compulsória de um jovem na manhã desta terça-feira (25) assustou clientes de uma padaria em região nobre de Campo Grande. Sem entender o que estava acontecendo, chegaram a acionar a Polícia Militar achando se tratar de um sequestro. Informações de quem estava na padaria é de que quatro homens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cumprimento de medida de internação compulsória de um jovem na manhã desta terça-feira (25) assustou clientes de uma padaria em região nobre de Campo Grande. Sem entender o que estava acontecendo, chegaram a acionar a Polícia Militar achando se tratar de um sequestro.
Informações de quem estava na padaria é de que quatro homens teriam entrado no estabelecimento gritando atrás do rapaz, que foi levado em uma camionete. Assustados, testemunhas chamaram a polícia e passaram a descrição dos ‘suspeitos’.
No entanto, a equipe cumpria uma ordem judicial de internação compulsória, novidade jurídica aprovada neste ano no Brasil. O projeto de lei aprovado no dia 15 de maio deste ano pelo Senado prevê a internação involuntária e ainda é desconhecido por muitas pessoas.
Pelo projeto, a internação involuntária deve ser realizada após formalização de decisão médica e será indicada depois da avaliação sobre o tipo de droga utilizada e o padrão de uso. Para haver a internação involuntária, deve ficar comprovada da impossibilidade de utilização de outras alternativas terapêuticas.
O projeto de lei determina ainda que as internações e altas dos dependentes químicos deverão ser informadas em, no máximo 72 horas, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e outros órgãos de fiscalização. Apesar de prever a comunicação às autoridades, a proposta de lei assegura o sigilo das informações do paciente.
Atualmente, a Lei de Drogas não tratava da internação involuntária de dependentes químicos. A lei que trata da internação voluntária é 13.840 de 5 de junho de 2019.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Para debater fogo no Pantanal, encontro reuniu moradores da região de Rio Negro, produtores rurais e entidades
A partir do encontro, espera-se estabelecer um conjunto de ações contra grandes incêndios na região
Com Dia do Professor e feriado antecipado, Nioaque terá folga até terça-feira
Prefeitura de Nioaque transferiu o Dia do Servidor para segunda-feira e tornou o Dia do Professor um ponto facultativo. Assim, funcionalismo do município terá 5 dias de folga
Rodoviária de Campo Grande espera movimento de mais de 17 mil pessoas durante o feriadão
Ainda, é esperado um movimento 5% maior em relação ao ano passado
Confira: Associação reprova 18 marcas de creatina em teste de qualidade
De 88 marcas testadas, 59 obtiveram resultado positivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.