Corpo de idoso é encontrado em avançado estado de decomposição dentro de abrigo da prefeitura

O corpo de um homem identificado como Sebastião Firmino da Silva, de 63 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã desta segunda-feira (07), dentro de um dos quartos da Casa da Acolhida de Dourados – a 229 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Dourados News, a assessoria da Prefeitura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O corpo de um homem identificado como Sebastião Firmino da Silva, de 63 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã desta segunda-feira (07), dentro de um dos quartos da Casa da Acolhida de Dourados – a 229 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Dourados News, a assessoria da Prefeitura de Dourados informou que o idoso deu entrada no abrigo na noite do dia 29 de dezembro e só foi encontrado nove dias depois, pois o quarto onde estava é utilizado apenas em casos excepcionais, quando há lotação máxima.

A Secretaria de Assistência Social explicou que o idoso não passou pela triagem quando chegou ao local pois o Centro Pop estaria fechado no período da noite. Ele deveria ter passado pelo procedimento no dia seguinte, o que não aconteceu.

Quando deu entrada na unidade Sebastião teria jantado, tomado banho e se dirigido ao quarto de forma independente, onde ficou até ser encontrado, nove dias depois, em cima de uma das camas do quarto.  

“Na troca de plantão, a equipe seguinte não percebeu que o quarto estava ocupado e, como Sebastião não saiu mais, foi apenas no dia da limpeza que foi encontrado já sem vida”, disse a assessoria.

A coordenação da Casa se colocou à disposição da família e afirmou que “comprovadamente não havia nada a fazer que pudesse evitar a morte do idoso”. As causas da morte são investigadas pela Polícia Civil de Dourados.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher