Gaeco vai as ruas e cumpre mandados em presídios no Estado contra o PCC
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Flash Back dentro de presídios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande e Dourados são cidades alvos. Ao todo, sete estados brasileiros são alvos da operação contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Informações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Flash Back dentro de presídios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande e Dourados são cidades alvos. Ao todo, sete estados brasileiros são alvos da operação contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Informações preliminares são de que são cumpridos 24 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de prisão em penitenciárias de Campo Grande e na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), em Dourados. Ainda não se tem informações de alvos presos. São cumpridos mandados em Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
A operação é para combater o principal núcleo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de ‘justiçamento’ para todo Brasil, sob comando de um membro identificado como ‘Maré alta’. Segundo as investigações, ele compõe a atual liderança da facção, que substitui o fundador e líder, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’ que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
A operação deflagrada em Alagoas e em outros estados faz parte para do enfrentamento ao PCC para isolar os líderes da nova estrutura, que tem como caraterística a truculência no ‘tribunal do crime’. De acordo com as investigações, o ‘tribunal do crime’ é formado pelos que detém maior poder ou funções privativas dentro da facção.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.