A explosão que derrubou uma paredes no , em , no início da noite desta segunda-feira (6) pode ter começado após um curto circuito em um modem de internet. A informação foi dada por testemunhas que socorreram o garoto, que teve queimaduras. “Ele estava bastante assustado, já do lado de fora da casa e disse que começou um curto circuito no modem”, informou um vizinho.

A casa foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e os moradores foram orientados a não ficar no local, que deve passar por perícia nesta terça-feira (7). Há informações de que um dos moradores da residência é militar do exército.

Os militares dos bombeiros informaram que pelo fato da casa possuir laje, contribuiu para que as chamas não se alastrassem. Foram utilizados mil litros de água para apagar as chamas e realizar o rescaldo. Já que o local ficou sem energia, a guarnição contou com ajuda da iluminação da viatura para tentar encontrar o que teria causado a explosão e chamas no local.

De acordo com as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a mãe do garoto de 12 anos saiu para buscar a filha mais nova na escola. O menino estava no quarto, mexendo no computador, quando aconteceu uma explosão. “Foi uma explosão muito forte, o barulho também”, afirmou o garapeiro Murilo Domingues, que estava atendendo clientes no momento.

As chamas atingiram a criança de 12 anos, que foi socorrida por populares até a unidade de saúde da Vila Almeida.