Ex-presidiário foi morto depois de ameaçar suspeitos, diz polícia

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta quinta-feira dois homens e apreenderam um adolescente, envolvidos na execução do ex-presidiário Leandro Dantas de Lima, 26 anos, mais conhecido como Zoio de Gato, ocorrida na noite de ontem. A vítima foi morta em frente de uma residência na Rua Francisco Vicente de Lima, no bairro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta quinta-feira dois homens e apreenderam um adolescente, envolvidos na execução do ex-presidiário Leandro Dantas de Lima, 26 anos, mais conhecido como Zoio de Gato, ocorrida na noite de ontem. A vítima foi morta em frente de uma residência na Rua Francisco Vicente de Lima, no bairro João Paulo II, em Dourados.

De acordo com o delegado, os suspeitos são um homem de 20 anos que teria executado os disparos, um menor de 17 anos que estava no carro e um homem de 23 anos que guardou o veículo e a arma. Eles alegaram que cometeram o crime porque eram ameaçados pela vítima. “Além disso, a vítima também tinha várias passagens”, disse o delegado Rodolfo Daltro.

Conforme noticiado, testemunhas disseram à polícia que ouviram disparos de arma de fogo e logo em seguida viram o homem caído em frente de uma residência. De acordo com as primeiras informações, Leandro estaria vendendo sacos de lixo para ajudar uma igreja quando foi baleado com três tiros. A venda seria para um projeto de recuperação de usuários.

Ele foi atingido na perna, braço e peito. Ainda de acordo com a polícia, Leandro tinha passagem por tráfico de drogas e receptação e era investigado por outros crimes. Ele inclusive já tinha sido baleado com dois tiros, que atingiram barriga e rosto, em maio de 2018 no Jardim Canaã I. Em setembro de 2017, também sofreu uma tentativa de homicídio.

Conteúdos relacionados