Ex-comandante do DOF condenado por sequestro e extorsão é expulso da PMMS
O ex-comandante do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Sebastião Otímio Garcia da Silva teve sua expulsão da corporação publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (6). A publicação assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, declarou a perda da patente e do posto do ex-comandante do DOF. A perda da patente do coronel […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-comandante do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Sebastião Otímio Garcia da Silva teve sua expulsão da corporação publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (6).
A publicação assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, declarou a perda da patente e do posto do ex-comandante do DOF. A perda da patente do coronel foi devido a condenação dele a 13 anos de prisão por extorsão mediante sequestro, prevaricação, receptação e corrupção. Ele e outros 12 policiais foram denunciados em 2000 pelos crimes cometidos.
Na época, os policiais envolvidos teriam sequestrado Jean Jorge O Campos e Mário Márcio de Oliveira durante uma fiscalização da polícia militar em Rio Verde de Mato Grosso. Os dois estavam em uma camionete roubada em Campinas. Eles foram trazidos para Campo Grande, mas não foram presos.
Na Capital, os militares Paulo Siqueira Barbosa, Carlos Alberto de Souza e Carlos Alberto dos Santos entraram em contato com um cabo da PM, que teria tentado fazer Jean entregar o resto da quadrilha. Com isso, o grupo de policiais exigiu R$ 25 mil para liberar os dois presos. Durante a negociação, os policiais teriam encontrado com o comandante do DOF na época, Sebastião Otímio, que sabia sobre o que estava acontecendo.
A quadrilha formada pelos policiais teria, então, feito um acordo com os arrastadores de carro para a passagem de veículos para a Bolívia.
Ex-comandante do DOF entrou em contato com o Jornal Midiamax, e disse que irá recorrer já que teria sido absolvido pelo conselho militar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.