Ação conjunta da PF () e PRF (Polícia Rodoviária Federal) em , distante a 192 quilômetros de , nessa quinta-feira (2), resultou na apreensão de 700 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam distribuídos em duas carretas e na prisão de três pessoas.

Conforme informações policiais, durante fiscalização no km 141 da BR-262 em Água Clara, foi abordado um Fiat Strada com placas de Governador Valadares (MG), tendo como motorista um homem de 28 anos e como passageira sua esposa de 20.

Devido ao nervosismo do casal, os policiais acabaram desconfiando que eles estariam fazendo o serviço de batedor. Há alguns quilômetros do posto policial, outra equipe localizou um caminhão Volvo tracionado com semirreboques com placas de (MS), conduzido por um homem de 41 anos.

O segundo caminhão, um V4 Scania com placas de Goiânia (GO), acoplado a um semirreboque com placas de São Gabriel do Oeste, tinha como motorista um homem de 27 anos.

Aos policiais, os condutores dos caminhões confessaram estar carregando cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão totalizou 700 mil maços, sendo 400 mil em uma das carretas e 300 mil na outra.

O motorista da Strada confessou ser o batedor. Ele também revelou que saiu de Maracaju e iria até Três Lagoas, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço. Os três homens e a mulher foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos e as cargas, para a Delegacia de em Campo Grande.