Elite: de 90 inscritos, apenas 28 se formam em curso do Choque em MS

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul concluiu na segunda-feira (02) mais um Curso de Operações de Choque, realizado em Campo Grande.  Ao todo, cerca 30% dos inscritos se formaram após 51 dias de aulas e treinamentos. O resultado mostra a exigência e o nível de especialização necessários para integrar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem mostra policial emocionado após conclusão do curso. Foto: Divulgação
Imagem mostra policial emocionado após conclusão do curso. Foto: Divulgação
Elite: de 90 inscritos, apenas 28 se formam em curso do Choque em MS
Policiais militares durante curso do Choque em Campo Grande. Foto: Divulgação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul concluiu na segunda-feira (02) mais um Curso de Operações de Choque, realizado em Campo Grande.  Ao todo, cerca 30% dos inscritos se formaram após 51 dias de aulas e treinamentos.

O resultado mostra a exigência e o nível de especialização necessários para integrar a elite da corporação. Entre os participantes estiveram policiais militares sul-mato-grossenses, bem como do Paraná, de Santa Catarina e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Foram 90 inscrições, das quais 47 foram aprovados num criterioso processo de seleção. Destes, apenas 28 concluíram com sucesso todas as etapas.

A cerimônia foi realizada na sede do Batalhão de Choque, no Parque dos Poderes. A unidade é responsável por ações estratégicas na área de segurança pública, executando tarefas de controle de distúrbio civil, policiamento ostensivo, controle de rebelião em presídios e casos que necessitem de ação especializada da PM, a exemplo de roubos e combate ao tráfico de drogas. Os policiais formados estão aptos a desempenhar tais tarefas.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f