“É muito vergonhoso”: Mais dois vídeos difamando adolescentes ‘viralizam’ nas redes sociais

Vídeos envolvendo foto de adolescentes, com a intenção de difamá-las, têm se espalhado por várias cidades de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (12), mais dois casos que estão circulando nas redes sociais vieram à tona. Intitulados de “Marmitas de Mundo Novo MS” e “As mais put*** de Bonito MS”, os vídeos contêm imagens de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vídeos envolvendo foto de adolescentes, com a intenção de difamá-las, têm se espalhado por várias cidades de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (12), mais dois casos que estão circulando nas redes sociais vieram à tona. Intitulados de “Marmitas de Mundo Novo MS” e “As mais put*** de Bonito MS”, os vídeos contêm imagens de meninas entre 12 e 20 anos que estão envergonhadas com toda a situação. Os vídeos possuem imagens aparentemente retiradas das redes sociais das próprias vítimas.

Uma das adolescentes de 15 anos, que aparece no vídeo de Mundo Novo, distante a 462 quilômetros de Campo Grande, contou ao Jornal Midiamax que descobriu que estava no vídeo após uma amiga postar o mesmo. “Minha amiga viu em um grupo e foi tirar satisfação para saber quem tinha feito o vídeo”, diz. Esse menino apontou uma outra adolescente da cidade e bloqueou essa amiga da vítima no WhatsApp.

Não contentes em espalhar o vídeo no grupo, que é composto por cerca de 20 pessoas, os integrantes começaram a postá-lo nos status da rede social e do Facebook. Algumas das meninas que aparecem no vídeo resolveram procurar a delegacia de Polícia Civil da cidade, mas não conseguiram registrar o boletim de ocorrência.

“Estou me sentindo envergonhada, com raiva, aonde eu vou me reconhecem, é muito vergonhoso eu tenho namorado, eu trabalho não tem porque me intitularem de ‘marmita’”, desabafa a menina que está com vergonha de sair de casa.

Em Bonito, cidade distante 297 quilômetros da Capital, uma jovem de 18 anos que terá a identidade preservada, descobriu foto da irmã, de 12 anos, em um vídeo que estava circulando pelas redes sociais.

“Não sei exatamente em qual grupo começou, eu recebi o vídeo nessa sexta-feira (11) e vi que tinha uma foto da minha irmã e de outras 17 meninas”, conta. O vídeo é intitulado “As mais pu*** de Bonito” e possui fotos das meninas, em sua maioria adolescentes, enquanto as imagens são passadas a trilha sonora é um funk com letra ofensiva.

Da mesma forma que ocorreu em Mundo Novo, em Bonito o vídeo está ‘viralizando’ por meio dos status de WhatsApp e Facebook.

“Minha irmã ainda não sabe dessa situação, nem quero que ela saiba, minha família irá tomar providências o mais rápido possível”, lamenta. As integrantes ainda não sabem quem seria a pessoa que criou o vídeo, mas esperam que tanto a pessoa que o fez quanto quem está compartilhando sejam punidos.

Outros casos

Na última quarta-feira (9), vídeos de cerca de 20 meninas menores de idade, moradoras de Bandeirantes, circularam nos últimos dias na cidade, com o título “as marmitas de Bandeirantes”. As vítimas têm de 14 a 18 anos. “Estão chamando nossas filhas de comida, espalhando e compartilhando isso nas redes sociais”, relatou uma das mães. A polícia informou que o caso foi registrado como difamação e será investigado. Não foram divulgados mais detalhes.

Em outro caso, desta vez em Ribas do Rio Pardo, dois rapazes foram presos por espalhar em redes sociais as imagens e outros dois adolescentes foram apreendidos, entre eles uma garota. Uma adolescente teria criado um vídeo que denegria a imagem de várias meninas da cidade e espalhado no Facebook, sendo que outro adolescente teria compartilhado as imagens em grupos de WhatsApp.

Em Sonora, uma adolescente que teve sua foto incluída em um vídeo chamado “Marmitinhas de Sonora”, cometeu suicídio. A Polícia Civil não tinha sido procurada para registros de ocorrências sobre os vídeos, porém, a escrivã da cidade afirmou a reportagem que estava ciente do conteúdo dos vídeos, conforme o Edição MS.

Conteúdos relacionados