Policiais militares realizavam “Operação Arrastão” nesta sexta-feira (30), quando apreenderam um Renault Fluence com registro de furto/roubo carregado com meia tonelada de maconha em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

Durante a operação, foram realizadas abordagens à veículos de duas e quatro rodas e pessoas em atitudes suspeita, com o objetivo principal de coibir a prática reiterada de crimes transfronteiriços em geral.

No final da tarde, por volta das 18h, a equipe policial abordou o veículo Renault Fluence da cor branca, com placas de Curitiba (PR), na Rua São Judas Tadeu. Após checagem foi constatado que se tratava de produto de roubo/furto e carregado com 554, 800 quilos (quinhentos e cinquenta e quatro quilos e oitocentos gramas).

O motorista não estava no carro, segundo a polícia, essa prática criminosa de abandonar o veículo carregado com droga é conhecida como “cavalo doido”, o autor ao perceber o bloqueio policial abandonou o veículo e a droga fugiu rumo a uma área alagadiça próximo ao local do bloqueio policial.

Foi feito acompanhamento tático a pé e montado o cerco policial afim de tentar capturar o traficante, mas ele não foi encontrado.

A droga apreendida e o veículo recuperado foram encaminhados até o 1º Distrito Policial de Ponta Porã para as providências cabíveis.