A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (06) que o carregamento de descoberto ontem, em Mirante do Paranapanema (SP), somou 11 toneladas e já é a maior apreensão da região pelo menos nos últimos três anos. A droga era transportada por um douradense de 40 anos.

Conforme noticiado, o flagrante aconteceu por volta das 20h30, na Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), durante fiscalização de trânsito. Os policiais abordaram o veículo com placas de e desconfiaram do nervosismo do motorista, que apresentou inúmeras informações contraditórias.

Diante da suspeita de que ele poderia estar transportando algum material ilícito, a equipe vistoriou o compartimento de carga e, em meio à soja, encontrou inúmeros fardos de maconha que pesavam em média 25 quilos cada. A pesagem total foi de 11.307,110 quilos. 

Foi dada voz de prisão e o suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal de Presidente Prudente (SP), onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e deliberou pela apreensão da droga. O carregamento, que possivelmente saiu da fronteira com o Paraguai, passou livremente por Mato Grosso do Sul, demonstrando a dificuldade enfrentada pelo em fortalecer a fiscalização na linha internacional.