O número de drogas apreendidas pela PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, especialmente a cocaína, supera os índices registrados no mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (5).

O número atualizado faz a referência até o último dia do mês de agosto, onde segundo a Polícia Federal, cerca de 5,58 toneladas de cocaína foram apreendidas, dobrando o número de 2018, onde teriam sido registradas 2,74 toneladas do mesmo entorpecente. O número deste ano também supera os dados dos anos anteriores, onde o mais próximo foi 4,47 toneladas em 2015.

Já as apreensões de maconha mantiveram uma média e apenas se aproximou do número de drogas recolhidas pelos policiais no ano anterior. Neste ano, a apreensão da droga registra 45,44 toneladas enquanto em 2018, foram recolhidas 59,30 toneladas nos primeiros oito meses do ano.

O ano com maior índice de apreensões de maconha foi registrado em 2017, quando a PF e PRF acumularam um total de 162,75 toneladas.