Sem falar muito sobre a argumentação que a defesa deve usar na tentativa de absolver o policial rodoviário federal, Ricardo Hyun Soo Moon, do assassinato de Adriano Correa, o advogado Rene Siufi se limitou a falar que “verdades serão ditas”.

Siufi argumentou que durante todo o processo muitos pontos não foram abordados e que agora, durante o julgamento todos irão conhecer a verdade. Ele ainda falou acreditar na absolvição do policial.

O juiz Carlos Alberto Garcete disse que sobre o crime de fraude processual, este ponto foi afastado e Ricardo não será julgado por este crime e sim por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e duas tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras. Garcete ainda disse que o julgamento deve durara aproximadamente 11 horas, terminando por volta das 19 horas desta quinta-feira (11).

A mãe do empresário, Marili Correa do Nascimento, bem abalada só disse que espera por Justiça, “Este júri representa muita dor e saudades do Adriano. Tinha de prendê-lo e não mata-lo”.

Ricardo Hyun Soo Moon é julgado depois de 2 anos e 4 meses da morte do empresário Adriano Correa, morto a tiros na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, o policial atirou no empresário e tentou matar outras duas pessoas.