Na tarde de domingo (11), duas jovens de 20 e 25 anos foram vítimas de -relâmpago na região central de e tiveram o carro roubado. Elas lanchavam nas proximidades do Belmar Fidalgo por volta das 14h30 quando foram assaltadas e o veículo foi encontrado pela polícia nesta madrugada (12).

Segundo as vítimas, elas estavam lanchando dentro do HB20, estacionado na Rua Padre João Crippa, quando foram abordadas por dois rapazes. Os assaltantes exigiram que elas fossem para o banco traseiro e dirigiram por algum tempo na região central da cidade, abandonando as vítimas na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

As irmãs foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde comunicaram o assalto e a polícia militar iniciou buscas pelo veículo. Já por volta da meia-noite equipe do Batalhão de Choque teve informação de que o HB20 estava guardado em uma residência e que Guilherme, de 20 anos, sabia a localização.

Os militares foram até a residência de Guilherme, que revelou que o carro estava em uma casa na Rua Agostinho Bacha e que o controle do portão e a chave do HB20 estariam com um adolescente de 17 anos. O veículo foi recuperado e na casa do adolescente ainda foram encontrados 980 gramas de maconha.

Guilherme assumiu a propriedade da droga, que revelou que jogaria para dentro do Presídio de Segurança Máxima e receberia R$ 300 pelo serviço. A dupla foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga onde o caso foi registrado como receptação e tráfico de drogas.

A dupla não foi reconhecida como os assaltantes do veículo, que foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos).