Boas Festas: Reforço policial em dezembro deve contar com novas viaturas
Na manhã desta sexta-feira (6), foi lançada a Operação Boas Festas, que reforça o policiamento em Campo Grande e nas cidades do interior do Estado durante todo o mês de dezembro, até 5 de janeiro. Ao todo, 3,5 mil militares atuarão na segurança da população, já que nesta época do ano há maior circulação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta sexta-feira (6), foi lançada a Operação Boas Festas, que reforça o policiamento em Campo Grande e nas cidades do interior do Estado durante todo o mês de dezembro, até 5 de janeiro. Ao todo, 3,5 mil militares atuarão na segurança da população, já que nesta época do ano há maior circulação de pessoas e dinheiro nos comércios. Uma possível entrega de novas viaturas foi comentada durante o lançamento.
O lançamento da operação aconteceu 8 horas na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital. O secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) afirmou que será feito um reforço no policiamento de trânsito. Segundo ele, muitas vidas são perdidas no trânsito e as festividades de 2019 não deverão ser marcadas por tragédias. Ele também relembrou o indulto de Natal, em que presos deixam as unidades para passarem a festividade com as famílias. “Vamos garantir que eles possam voltar de onde saíram”.
Ele ainda revelou que conversou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na quinta-feira (5) e foi autorizada a compra de 70 novas viaturas, que devem ser disponibilizadas a partir de abril de 2020. No entanto outras 43 viaturas já estariam prontas para serem entregues ainda este ano. Videira também fez o pedido de aumento de 50% do combustível do helicóptero da Polícia Militar, para atuar em ações na Capital e interior.
O comandante da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, falou que ao todo mil militares atuarão em Campo Grande e 2,5 mil no interior. Policiais que atuam nos setores administrativos foram convocados, sendo 150 na Capital, e 300 no interior.
Na 14 de Julho o reforço da segurança por parte da GCM (Guarda Civil Metropolitana) já havia sido anunciado. A Polícia Militar agora estará empenhada em todo o quadrilátero central, mas também atuará nos corredores de comércio em bairros da cidade, como nas Moreninhas, Júlio de Castilho e Nova Lima.
Cada batalhão atuará conforme os comandantes acharem necessário neste período de aumento de efetivo. O coronel pontuou que com o recebimento do 13º há mais pessoas circulando nos comércios, também para comprarem presentes para as festividades. Com isso há necessidade de reforço na segurança.
O comandante da PM ainda pontuou que a PMA (Polícia Militar Ambiental) atuará nas áreas de rios e o policiamento também será reforçado nas fronteiras secas. Ele ainda parabenizou a ação policial que resultou na morte de cinco assaltantes em Coronel Sapucaia, região de fronteira com o Paraguai. O coronel Waldir afirmou que o trabalho conjunto entre forças policiais teve um final positivo.
Por fim o comandante também relembrou as Operações Laburu, realizadas pelo 1º Batalhão na região central, principalmente no entorno da antiga rodoviária. Segundo o comandante, as ações têm apreendido evadidos do sistema prisional e tirado traficantes e usuários de circulação, diminuindo a criminalidade no Centro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.