Um rapaz, que não terá a identificação divulgada pela reportagem, foi preso pelo crime de na tarde desta quarta-feira (4) no bairro , em . Ele teria postado uma foto da viatura da Polícia Militar, que estava na frente de sua residência, e postado no , acreditando que não seria preso.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a vítima teria emprestado há cerca de três meses sua motocicleta Honda Titan, cor vermelha, para um amigo. No entanto, esse amigo teria penhorado a moto, por causa de dividas pessoais.

Tirou sarro da PM no Facebook e acabou preso por receptação na Moreninha
Moto foi devolvida ao dono / Foto: Divulgação PM

A dono da moto registrou boletim de ocorrência de apropriação indébita e na tarde desta quarta, viu um anúncio de sua moto no Facebook. Ele adicionou o vendedor na rede social, se passou por um suposto comprador e foi até o endereço onde se encontrava a moto.

No local, o rapaz confirmou que a moto estacionada em frente a residência seria de sua propriedade e então acionou a PM. O vendedor, que estava dentro da residência, viu a viatura da PM em frente a sua casa e sem saber que era por causa da moto, tirou uma foto e postou com a legenda: “A 99 tá grilada kk”.

No entanto, o receptador esqueceu que o dono da motocicleta já o teria como ‘amigo' no Facebook, sendo que a vítima mostrou para os policiais a foto postada. Poucos minutos depois, o vendedor, ainda acreditando que os policiais não estavam ali por sua causa, subiu na moto, momento em que foi abordado.

O rapaz confessou que comprou a motocicleta por R$ 1,5 mil e estava anunciando para venda. Ele foi preso por receptação, sendo encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.