Policial militar que estava de folga flagrou nessa sexta-feira (15), dois adolescentes de 16 e 17 anos arremessando um pequeno pacote com para dentro do presídio de Bataguassu, cidade distante a 335 quilômetros de Campo Grande.

O militar abordou os jovens e acionou a guarnição de serviço que imediatamente compareceu no local. Os menores disseram aos policiais que foram contratados para jogar a droga no Presídio e que receberiam R$ 100 reais quando terminassem a missão. Eles relataram que não sabiam a quem a droga seria destinada.

Um agente penitenciário ao ser avisado pelos militares, começou a monitorar a movimentação dos presos, e percebeu quando um deles estava procurando algo no telhado e com a ajuda de um espelho, tentando fisgar um objeto. O agente realizou buscas no telhado e encontrou o invólucro branco com a porção da droga.

Com um dos adolescentes foi apreendido um aparelho celular que passou a receber insistentes ligações telefônicas onde do outro lado da linha, um homem perguntava aos menores se já haviam cumprido a missão.

Diante dos fatos eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia local, juntamente com o telefone apreendido para providências. A Polícia Civil passará a investigar o caso e identificar o restante dos envolvidos.