A Polícia Militar apreendeu 148 mil maços de cigarros e duas armas de fogo nesta sexta-feira (11) em um sítio na Linha Angico, no Distrito de Casa Verde em , cidade a 296 quilômetros de Campo Grande. A apreensão foi feita pelo O 8º BPM por meio da equipe do Grupamento em uma casa de madeira utilizada como depósito no sítio.

Os policiais militares de Casa Verde receberam uma ligação anônima, via telefone 190, de que havia três veículos no Sitio localizado na Linha Angico,  e que estavam sendo preparados com carregamento de cigarros contrabandeados. Imediatamente a equipe da Rádio Patrulha de Casa Verde pediu apoio a Equipe da Força Tática do 8º BPM para verificar os fatos.

No local a equipe encontrou um homem de 48 anos que se apresentou como sendo o responsável pelo imóvel, e que após as diligências localizaram a carga de cigarros dentro de uma casa de madeira, porém não localizaram os veículos de passeio. Nas buscas, os Policias Militares encontraram ainda, duas armas de fogo, sendo uma Garrucha de dois canos, calibre 16 e espingarda Cal. 12.

O autor, disse aos Policiais Militares que há poucos dias, foi procurado por uma pessoa que disse que havia quebrado o caminhão próximo ao Sítio e que solicitou a ele que deixasse a carga armazenada até ser feito o conserto do caminhão.

Estima-se que a carga de cigarros contrabandeada está avaliada em R$ 296.000,00, caso chegasse ao mercado .

A carga de cigarros, as armas de fogo e o Autor foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o Autor foi autuado em flagrante.