VÍDEO: após protestos na Penal, PM usa helicóptero para monitorar presídios da Capital

Na sexta-feira presos escalaram a caixa d´água do Instituto Penal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe da Polícia Militar sobrevoou as unidades prisionais de Campo Grande na manhã deste sábado (14). A operação foi resposta ao protesto de presos do Instituto Penal que, na manhã de sexta-feira (14), escalaram a caixa d´água da penitenciária para protestar contra transferência.VÍDEO: após protestos na Penal, PM usa helicóptero para monitorar presídios da Capital

“Depois do que aconteceu ontem recebemos ordem do comandante geral da PM e do secretário de segurança pública para intensificar  o patrulhamento”, explica o tenente coronel Hipólito Vila Maior, que participou da operação.

A aeronave da PM ocupada por quatro policiais sobrevoou o complexo penitenciário da Capital, onde ficam a Penitenciária de Segurança Máxima, Instituto Penal e Presídio de Trânsito, além da Colônia Agrícola e do presídio feminino. Em terra, policiais reforçaram o patrulhamento feito por helicóptero.VÍDEO: após protestos na Penal, PM usa helicóptero para monitorar presídios da Capital

Neste sábado, nenhuma ocorrência que fugisse à normalidade foi registrada, no entanto, o policiamento especial deve continuar no domingo (15). “Estamos preparados para continuar o trabalho feito hoje”, finaliza.

Protesto na Penal

Três detentos escalaram a caixa d’ água do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na manhã desta sexta-feira (13) pois se recusavam  a ir para o Presídio de Segurança Máxima da Capital, já que teriam problemas com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A Agepen confirmou que os três presos estariam cumprindo pena por crimes sexuais e, informações extraoficiais dão conta que a recusa de transferência para a Máxima pelos presos seria por problemas com a facção PCC.VÍDEO: após protestos na Penal, PM usa helicóptero para monitorar presídios da Capital

Eles teriam escalado a caixa d’ água durante o banho de sol. Nesta quinta-feira (12) alguns presos teriam sido transferidos para o Presídio de Dois Irmãos do Buriti.

O Cope (Comando de Operações Penitenciárias) foi acionado para fazer a retirada dos presos da caixa d’ água. Eles foram para uma cela disciplinar por mau comportamento.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f