Acadêmicos relatam medo e casos de roubos e furtos 

Após críticas de estudantes que relataram falta de segurança no câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, a universidade admitiu que câmeras de monitoramento da unidade estão inoperantes, no entanto, informou que o conserto dos equipamentos está em processo de licitação.

“Foi iniciado ainda um processo licitatório para conserto das câmeras inoperantes e ampliação do número de equipamentos”, informou.

Furto de duas rodas do carro de uma estudante nesta quarta-feira (31) trouxe a tona debate sobre a insegurança nas dependências da UFMS. Em uma página no Facebook, alunos falaram sobre o medo de percorrer pelo local e relataram casos de assaltos e furtos.

Em resposta a universidade disse que “atualmente são realizadas duas rondas com veículo no período da manhã e outras duas no período da tarde” e que a partir do início do ano letivo, “estarão em funcionamento mais dois postos de ronda com motos por 24 horas, além de um posto fixo no Portão do Moreninho com funcionamento integral”.

Em caso de furtos a Universidade Federal orientou as vítimas a registrarem Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e também junto à Instituição na Divisão de Proteção Patrimonial e da Comunidade (prédio em  frente as Pró-Reitorias).