Três são presos por vender drogas perto de escolas de Campo Grande

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande prendeu três pessoas em flagrante durante a operação “Anjos da Lei”, deflagrada simultaneamente em todos os estados brasileiros nessa terça-feira (13). Em Campo Grande foram apreendidos 259 gramas de pasta base e 228 gramas de maconha, que eram comercializadas nas proximidades de escolas públicas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande prendeu três pessoas em flagrante durante a operação “Anjos da Lei”, deflagrada simultaneamente em todos os estados brasileiros nessa terça-feira (13).

Em Campo Grande foram apreendidos 259 gramas de pasta base e 228 gramas de maconha, que eram comercializadas nas proximidades de escolas públicas. A ação contou com 18 policiais da Denar.

O foco da operação não era apreender grandes quantidades de droga, conforme informou o delegado da Denar, Reginaldo Salomão, mas sim combater o aliciamento de menores e impedir que caiam na vida do crime e acabar com o tráfico ‘formiguinha’ comum nesses locais. “O principal foco é combater o tráfico em torno de creches, escolas ou qualquer outro local em que tenha circulação de crianças”.

As prisões ocorreram em vários bairros de Campo Grande, no Taquarussu, foi preso Pedro Henrique Silva Garcia, 18 anos, ele guardava a droga em uma casa abandonada e ficava em uma roda de tereré próximo a escola com no máximo duas ‘trouxinhas’ para serem comercializadas. “Ele ficava cerca de 30 metros da escola. Há uns quatro meses agia dessa forma”. Com Pedro estavam outros quatro usuários.

Três são presos por vender drogas perto de escolas de Campo Grande
Delegado Reginaldo Salomão

Vangullit César Ortiz de Almeida, 28 anos, foi preso no Jardim Bonança, no momento do cumprimento de sua prisão ele se trancou no banheiro e jogou a maior parte da droga, pasta base de cocaína, que estava com ele, dentro do vaso sanitário e deu descarga. Ele tem passagens por tráfico e violência doméstica.

O terceiro preso na operação foi Wesley Roberto Santiago Moura, 32 anos, na região do bairro Tiradentes. Ele também tem passagens pela polícia, com ele foram apreendidas várias unidades de pasta base de cocaína.

Ainda conforme informações do delegado, nenhuma criança ou adolescente foi abordado durante a ação e nem flagrado consumindo drogas. Conforme o delegado, para aliciar as crianças e adolescentes, os traficantes demonstravam uma vida de ostentação ou até mesmo desafiavam os menores a consumir drogas.

“No bairro Taquarussu a equipe da polícia foi aplaudida pela população após o termino da ação”, afirma o delegado e acrescenta ainda que o sucesso da operação é por conta das denúncias que são feitas na Denar.

Dados

Em Campo Grande foram 14 detidos pela Denar, sendo três em flagrante; outros 11 foram conduzidos para confecção de termos circunstanciados; 36 escolas participaram da operação.

Em Mato Grosso do Sul, foram apreendidas seis munições calibre 7,62; 184,3 gramas de maconha; 297,8 gramas de cocaína. Quatro veículos, sendo um produto de roubo foram apreendidos, além de dois celulares, vários aparelhos eletrônicos produtos de furtos também foram apreendidos. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que um estava evadido do sistema prisional, 14 mandados de prisões foram cumpridos.16 pessoas foram presas em flagrante e 16 conduzidos por porte de drogas.

Operação

Operação Nacional “Anjos da Lei”é coordenada pelo Susp (Sistema Único de Segurança Pública). A operação tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas.

A operação ocorre simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann afirmou que a operação contra o tráfico de drogas perto da escola é necessária para evitar que jovens se viciem já na adolescência.

Três são presos por vender drogas perto de escolas de Campo Grande

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f