Segurança Pública registrou 27 feminicídios só em 2018
O crime de feminicídio teve aumento de 4%, saindo de 26 casos (no ano passado) para 27 este ano, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgados nesta segunda-feira (10). De acordo com a Sejusp, o feminicídio foi o único crime que registrou aumento no estado. Homicídios dolosos tiveram redução de 15%, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crime de feminicídio teve aumento de 4%, saindo de 26 casos (no ano passado) para 27 este ano, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgados nesta segunda-feira (10).
De acordo com a Sejusp, o feminicídio foi o único crime que registrou aumento no estado. Homicídios dolosos tiveram redução de 15%, os homicídios culposos no trânsito recuaram 12% e os roubos seguidos de morte tiveram queda de 5%.
Crimes contra o patrimônio apresentaram uma queda acentuada, principalmente em relação aos roubos nos estabelecimentos comerciais, passando de 668 casos em 2017 para 482 em 2018, ou seja, redução de 28%.
Das ocorrências em residências os números caíram 20%, sendo 493 no ano passado e 392 de janeiro a novembro. Quando falamos das ocorrências envolvendo veículos os índices tiveram redução de 16% e em via pública 13%. Já em relação aos furtos nas casas diminuíram 17%, respectivamente.
Apesar de fazer fronteira com dois países e enfrentar diariamente o tráfico de drogas, o trabalho integrado das forças policiais e a intensificação das ações nesta região fizeram com que o índice de 11 dos 12 tipos criminais, incluindo os roubos a estabelecimentos comerciais tivesse uma queda de 38%, em residências 20% e a veículos 18%.
O secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira afirma que esses números são acompanhados diariamente pela Superintendência de Inteligência (Sisp) e norteiam as ações e operações das polícias em todos os 79 municípios do Estado, através da análise criteriosa dos crimes que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio. *Com informações da Sejusp
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.