Traficantes ‘batizavam’ droga para render até 5 vezes mais nas bocas de fumo de Dourados

Laboratório usado pelo grupo foi fechado pela polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Laboratório de refino de pasta foi estourado durante operação da polícia de Dourados realizada nesta sexta-feira (13). No local, os traficantes multiplicavam em até cinco vezes a quantidade de drogas que abastecia diversas bocas de fumo da cidade. Cinco suspeitos foram presos.

De acordo com informações do site Dourados News o laboratório ficava no Bairro Jardim Canaã I. Lá, além da drogas foram apreendidos munições, armas, e dinheiro. Foram presos foram presos quatro homens de 23, 25, 44 e 47 anos e uma mulher de 56.

“Com 1 quilo de pasta base e com os equipamentos existentes eles conseguiam transformar em 5 quilos. Não descartamos que além do refino, eles também fabricassem pasta base. Por se tratar de laboratório, a capacidade de produção no local é grande e de lá, distribuía para outros traficantes da cidade”, explicou o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso

A operação resultou nas apreensões de 1,2 quilo de crack, 200 gramas de cocaína, duas espingardas e R$ 700, além  de centenas de munições dos calibres 32, 22, 38, .40, 12, 16, pistola 9 milímetros, 6.35 e de fuzil.

As investigações que resultaram na operação duraram 90 dias. “Outros alvos foram apreensões de armas de fogo e conseguimos encontrar um objeto usado para atirar objetos ilícitos para o interior do presídio. É uma espécie de estilingue de grande alcance para arremessar drogas, celulares e até armas para o local”, contou o delegado.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f