Uma agente da Polícia Militar salvou por telefone uma bebê de 4 meses que não conseguia respirar nesta quinta-feira (4), em Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal Dourados Agora, a mãe da criança não sabia o que fazer e ligou para o serviço emergencial 190 da PM em que foi atendida pela Cabo PM Marta. O bebê que sofre de apneia e epilepsia teve uma crise em que não era capaz de respirar.

Pelo telefone, Marta orientou a mãe da criança a colocar o bebê no colo e bater suavemente em suas costas, mas a respiração do bebê continuava interrompida mesmo após o método. A cabo da Polícia Militar indicou então que a mãe massageasse levemente o peito do bebê enquanto soprava na boca da criança.

A criança voltou a respirar após o procedimento e encaminhada pelo Samu até o hospital da vida.

Segundo uma médica do Samu, as orientações que a Cabo Marta repassou pelo telefone salvaram a vida do bebe que não sobreviveria sem essa intervenção.

Em contato com a medica do Samu, Jaqueline, ela relatou que as orientações repassadas via telefone de Cabo Marta salvaram a vida do bebe e que sem essa intervenção o resultado provavelmente poderia ser óbito.