Polícia prende em MS amigo suspeito de tramar morte de idoso achado em tambor em SC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em conjunto com a Polícia Civil da cidade de Curitibanos, prenderam o quarto envolvido no assassinado de Oldir Santo Digsasz, 62 anos, na cidade catarinense. O suspeito, que não teve identificação revelada, foi preso em Mundo Novo e estava preparado para fugir para o Paraguai. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em conjunto com a Polícia Civil da cidade de Curitibanos, prenderam o quarto envolvido no assassinado de Oldir Santo Digsasz, 62 anos, na cidade catarinense. O suspeito, que não teve identificação revelada, foi preso em Mundo Novo e estava preparado para fugir para o Paraguai.

De acordo com as informações da delegada titular do município de Mundo Novo, Alana Zarelli, a informação de que o suspeito estava na cidade, chegou na quarta-feira (19), através do delegado Abel Mantovani Bovi, titular da Delegacia de Investigação Criminal da Comarca de Curitibanos, em Santa Catarina.

Após uma semana de investigações, a polícia conseguiu chegar até o suspeito nesta quinta-feira (27). Ele não resistiu à prisão e será encaminhado nesta sexta-feira (28) para a cidade catarinense.

Para o Midiamax, o delegado Abel, que ficou à frente das investigações, informou que o idoso estava desaparecido há cem dias. “Foi um caso complexo. Foram três operações de submersão feitas pelos bombeiros, depois que recebemos a informação que o corpo estava no rio. Na terceira, conseguimos localizar Oldir”, informou Abel.

Oldir estava desaparecido desde o final do mês de maio. Em agosto durante uma operação, a Polícia Civil de Curitibanos conseguiu localizar os quatro envolvidos, mas um deles conseguiu fugir para o estado de Mato Grosso do Sul. “A investigação continua também para sabermos se há mais envolvidos no caso”, informou o delegado. A polícia não divulgou os nomes dos presos.

Ainda, de acordo com as investigações, o quarto envolvido preso em Mundo Novo, era amigo da vítima. “Ele era amigo da vítima e agora estamos trabalhando para saber a motivação desse crime, já que até agora nenhum dos presos deu informações sobre o caso”, revelou Abel.

Corpo localizado

Após denúncias, o corpo de Oldir foi encontrado no mês de setembro, no Rio Marombas, na cidade catarinense.

O corpo só foi localizado com o auxílio do trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, cão farejador Hunter e utilização de sonar para extração de areias do rio.

Além do corpo, nos tambores de óleo, os suspeitos colocaram pedras e cordas.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla