Comparsa foi preso em flagrante

Um policial de folga que estava atuando na manhã deste domingo (04) em um projeto social na Capital acabou matando um homem que ia executar um adolescente de 15 anos.

De acordo com policiais do Choque, o policial estava em uma academia do Jardim Centenário, onde atua em um projeto, quando percebeu que David Catello Soares de Mesquita, de 29 anos, chegou em uma moto ao lado de Morgon Henrique Lima dos Santos.

Os dois abordaram um adolescente de 15 anos que estava com a irmã, quando David falou: “é você mesmo, guri”. Morgon teria ficado na dúvida se o adolescente seria o alvo da execução e acabou não sacando a arma.

Percebendo a ação, o policial deu voz de prisão a David, que virou a arma em direção ao policial. Segundo o tenente Rodrigues, o policial então atirou em David, que chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas morreu.

O adolescente teria dito aos policiais que seria alvo mesmo da dupla, mas não soube explicar o motivo da tentativa de execução. A irmã do adolescente se machucou porque tentou fugir e acabou caindo. O menino não se feriu.

A polícia prendeu Morgon, que teria passagens por tráfico, roubo e homicídio, segundo os relatos do Choque. A arma do crime também foi apreendida e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Piratininga, onde é registrada a ocorrência.