Ações começaram no dia 28 de março

A PM (Polícia Militar) do Estado apreendeu 4,8 toneladas de droga durante a ‘Operação Semana Santa’, realizada no feriado prolongado. Segundo a PM, o reforço no policiamento ostensivo e preventivo começou no dia 28 de março e terminou nesta segunda-feira (2).

Conforme o balanço divulgado pela PM, foram realizadas 205 operações em todo o Estado que resultaram na abordagem de 11.345 pessoas, 11.436 veículos, prisão de 81 foragidos da Justiça, 56 veículos apreendidos além da apreensão de 4,87 toneladas de maconha e de 1.295 pacotes de cigarro.

Durante a operação, foram apreendidos ainda 23 armas de fogo enquanto 545 pessoas foram conduzidas para as delegacias da Polícia Civil. Segundo os dados divulgados pela PM, 206 veículos foram removidos para o pátio do Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e 24 infrações ambientais foram emitidas.PM apreende 4,8 toneladas de maconha durante operação Semana Santa

De acordo com a PM, o objetivo da operação era prevenir e reprimir ações criminosas durante o período festivo, já que aumenta o movimento nas rodovias estaduais, nos rios, festas religiosas, concentrações em bares e fluxo de pessoas e veículos urbanos.

Conforme o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ações como fiscalizações de trânsito e ambiental, abordagens a veículos e pessoas suspeitas, barreiras policiais de interceptação e bloqueio foram intensificadas durante a operação Semana Santa. “Por ser um período de grande movimentação no Estado, reforçamos o policiamento preventivo para garantir um feriado tranquilo e harmonioso para toda população sul-mato-grossense”, disse.