Pescadores são multados em R$ 7 mil por pesca irregular

Durante operação pré-piracema neste sábado (06) a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, a 442 quilômetros de Campo Grande, autuou quatro pescadores por pescar com redes de pesca proibidas. Os pescadores foram surpreendidos no Rio do Pântano, momento em que armavam e conferiam redes de pesca, algumas atravessando o rio. Três infratores conseguiram fugir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante operação pré-piracema neste sábado (06) a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, a 442 quilômetros de Campo Grande, autuou quatro pescadores por pescar com redes de pesca proibidas.

Os pescadores foram surpreendidos no Rio do Pântano, momento em que armavam e conferiam redes de pesca, algumas atravessando o rio.

Três infratores conseguiram fugir pela mata e um foi preso. Momentos depois, a PMA conseguiu capturar dois dos fugitivos. Forma encontrados documentos do suspeito, de 53 anos, que conseguir fugir.

Foram apreendidas seis redes de pesca, medindo 400 metros, uma tarrafa e 48 quilos de pescado.
Os três infratores, de 28, 51 e 54 anos, foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para delegacia e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Os três infratores presos e o fugitivo também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.740,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Conteúdos relacionados