Operação nacional contra facções criminosas cumpre mandados de prisão em MS

Operação nacional contra o crime organizado deve cumprir dois mandados de prisão nas cidades de Aparecida do Taboado e Dourados, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, a ação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão em 15 cidades e é coordenada pelos Gaecos (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação nacional contra o crime organizado deve cumprir dois mandados de prisão nas cidades de Aparecida do Taboado e Dourados, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, a ação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão em 15 cidades e é coordenada pelos Gaecos (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público.

De acordo com o Ministério Público Estadual, um dos mandados foi cumprido em um presídio, já que  alvo estava detido na unidade prisional.

O alvo da operação são criminosos do PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho, Terceiro Comando Puro, Amigo dos Amigos, Primeiro Comando de Vitória e da OKAIDA RB.

Ao site G1, o subprocurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, disse que os mandados estão sendo cumpridos em imóveis e comércios onde pessoas ligadas ao PCC atuam. “Os detidos serão indiciados por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa”, falou. “Eles serão levados depois para unidades prisionais”.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a ação tem o objetivo de combater a organização criminosa, lavagem de dinheiro e a corrupção de agentes públicos.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f