Cronos cumpre 27 mandados contra homicídio e violência doméstica em MS

A Operação Cronos realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Policia Civil de Mato Grosso do Sul, teve saldo de 27 presos por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Conforme a Polícia Civil, foram expedidos 35 mandados de prisão e cumpridos 27. O balanço da Polícia Civil é de cinco prisões por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Operação Cronos realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Policia Civil de Mato Grosso do Sul, teve saldo de 27 presos por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Conforme a Polícia Civil, foram expedidos 35 mandados de prisão e cumpridos 27.

O balanço da Polícia Civil é de cinco prisões por violência doméstica em Campo Grande, Rio Brilhante e Sidrolândia. Oito mandados por homicídio na Capital e 14 no interior do Estado por homicídio e tentativa de homicídio. Também foram apreendidas duas armas.

Conforme a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Joilce Silveira Ramos, – uma das delegacias que participou da operação- os mandados são antigos, alguns com até cinco anos. “São pessoas que fogem, encontram trabalho fazenda, utilizam documentos falsos. Foi necessária uma investigação para encontrar essas pessoas”, diz a delegada.

Segundo Joilce, com relação à violência doméstica, foram 16 feminicídios em 2017 e 12 neste ano (registrado ao até o momento). Em Campo Grande, foram seis feminicídio em 2017 e 2 neste ano (até o momento).

O nome da operação “Chronos” faz analogia ao tempo de vida que foi retirado das vítimas e que os responsáveis pelos crimes passaram na prisão. Os presos foram encaminhados ao Imol (Instituto Médico e de Odontologia Legal) e serão levados à presídios.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher