Cronos cumpre 27 mandados contra homicídio e violência doméstica em MS
A Operação Cronos realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Policia Civil de Mato Grosso do Sul, teve saldo de 27 presos por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Conforme a Polícia Civil, foram expedidos 35 mandados de prisão e cumpridos 27. O balanço da Polícia Civil é de cinco prisões por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Cronos realizada na manhã desta sexta-feira (24), pela Policia Civil de Mato Grosso do Sul, teve saldo de 27 presos por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Conforme a Polícia Civil, foram expedidos 35 mandados de prisão e cumpridos 27.
O balanço da Polícia Civil é de cinco prisões por violência doméstica em Campo Grande, Rio Brilhante e Sidrolândia. Oito mandados por homicídio na Capital e 14 no interior do Estado por homicídio e tentativa de homicídio. Também foram apreendidas duas armas.
Conforme a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Joilce Silveira Ramos, – uma das delegacias que participou da operação- os mandados são antigos, alguns com até cinco anos. “São pessoas que fogem, encontram trabalho fazenda, utilizam documentos falsos. Foi necessária uma investigação para encontrar essas pessoas”, diz a delegada.
Segundo Joilce, com relação à violência doméstica, foram 16 feminicídios em 2017 e 12 neste ano (registrado ao até o momento). Em Campo Grande, foram seis feminicídio em 2017 e 2 neste ano (até o momento).
O nome da operação “Chronos” faz analogia ao tempo de vida que foi retirado das vítimas e que os responsáveis pelos crimes passaram na prisão. Os presos foram encaminhados ao Imol (Instituto Médico e de Odontologia Legal) e serão levados à presídios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.