O MP (Ministério Público) denunciou Barbosa Vieira de 27 anos por homicídio qualificado pela morte do casal Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida de Souza da Cruz, de 59 anos, em um acidente ocorrido no dia 15 de junho, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em .

Na denúncia o MP afirmou que Saulo “agiu movido pelo desejo de emulação conduzindo veículo em alta velocidade na contramão de direção, elemento torpe que qualifica o delito”.

Ainda segundo a denúncia o motorista teria “colocado em risco número indeterminado de pessoas, praticando, portanto, o delito com emprego de perigo comum”.

No dia 18 de junho, três dias após o acidente, Saulo passou por audiência de custódia onde foi decretada sua prisão preventiva, sendo negado o pedido de liberdade provisória.

Júri Popular

12 dias após o acidente, a Justiça decidiu, no dia 22 de junho, Saulo vai a júri popular pelo crime de homicídio doloso e não por crime de trânsito.

Em depoimento à polícia no dia do acidente, ele disse que estava na casa da namorada e teria ingerido seis latas de cerveja. Saulo disse não lembrar o horário que teria saído da casa dela, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Ele ainda falou que estava há apenas oito meses na cidade, não conhecia muito bem as ruas e entrou na contramão sem saber que estava na direção errada.

Processo em 2016 por embriaguez

Em 2016 na cidade de Ribas do Rio Pardo, Saulo causou um acidente. Ele também estaria embriagado, mas ninguém ficou ferido. Foi paga uma fiança no valor de R$ 800, sendo liberado em seguida.

 O acidente

O acidente aconteceu por volta das 5h30 do dia 15 de junho, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, quando o casal que estava em um Chevrolet Corsa Sedan teve o atingido pelo Fiat Uno conduzido pelo rapaz.

Após passar em um quebra-molas ele colidiu contra o carro das vítimas. Com o impacto os dois carros capotaram. O motorista foi levado para a Santa Casa sob escolta policial e deixou o local no mesmo dia, sendo encaminhado para a delegacia.