Folha de papel alumínio retirada de uma marmitex transformou-se em material eficiente para que um preso de 22 anos conseguisse abrir uma algema na tarde desta terça-feira (4), na Penitenciária de Segurança de . Depois de conseguir o feito e se livrar da algema, o detento agrediu um agente penitenciário de 28 anos.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 17h45 o servidor entrou no corredor forte do pavilhão I para transferir o interno para uma cela disciplinar do pavilhão VI.

Já no pavilhão, a vítima pediu para que o autor saísse do local, porém ele se negou e foi para o fundo do espaço. Neste momento, o preso utilizou um pedaço de alumínio da marmitex para abrir uma das mãos da algema e atacou o agente penitenciário com diversos socos, chutes e golpes de algema.

Outro servidor, um agente de 52 anos, interferiu na confusão e também ficou ferido. Para tentar intimidar, o suspeito afirmou que era membro do PCC e que mataria a dupla de agentes penitenciários.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga como ameaça e lesão corporal contra servidor público no exercício da função. A polícia investiga.