Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça adia julgamento de pistoleiros que mataram delegado

Defesa alegou problemas de saúde
Arquivo -

O juiz Aluizio Pereira dos Santos da 2ª Vara do Tribunal do Júri de , adiou para às 8 horas do dia 15 de agosto o julgamento de Antônio Benites Cristaldo e José Pereira Freires, acusados pela morte do delegado aposentado Paulo Magalhães. A decisão foi dada após pedido da advogada de um dos réus que alegou problemas de saúde.

A princípio o júri estava marcado para o próximo dia 21, porém, em documento anexado aos autos no dia 29 de maio, a advogada de Cristaldo solicitou o adiamento porque teria de fazer cirurgia para a colocação de uma placa na mão após acidente doméstico. Por causa da cirurgia agendada para o dia 30 de maio a defensora informou que deveria se afastar pelo menos um mês das atividades de trabalho.

No pedido, a advogada ainda pede o desmembramento do processo sob alegação de que existe conflito de defesa, no entanto este ponto não foi acatado pelo magistrado.

 

“Indefiro o pedido de desmembramento do júri, pois as defesas não são conflitantes, aliás, ambos negam a autoria do crime e não se auto acusam, salientando por oportuno que não serão deferidos a cessar os autos processuais”, afirmou o juiz.

Execução

De acordo com a polícia na época, os criminosos monitoraram o delegado desde a casa dele até a escola da filha, na Rua Alagoas, e lá decidiram fazer a execução. O monitoramento teria iniciado às 7 horas e o crime aconteceu às 17 horas.

O delegado aposentado estava em seu veículo, uma Land Rover, quando foi executado a tiros de pistola dados pelo guarda municipal que estava na garupa de uma moto, pilotada por Rafael. Já Antônio fazia escolta dos dois em um carro.

Foi levantada uma hipótese, extraoficial, que o crime teria custado R$ 600 mil. O mandante do crime não foi identificado até hoje. O delegado aposentado fazia denúncias em um site de notícias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Paulo Yonamine, ex-vereador de Campo Grande, aos 88 anos

Guerra comercial de Trump ameaça propano, uma das principais exportações de energia dos EUA

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Multas de trânsito, ave símbolo e carreira no MPMS: confira PLs aprovados na Alems na Semana Santa

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Últimas Notícias

Famosos

Irmã de Chico Buarque, cantora Cristina morre aos 74 anos

A causa da morte de Cristina não foi divulgada

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Conab com vagas para MS

Para Mato Grosso do Sul, há vagas para profissionais da Administração, Ciências Contábeis e Engenheira Agronômica

Polícia

Garupa morre após motociclista atropelar capivara na MS-450

Mulher tinha 32 anos e morreu no local na noite desse sábado (19)

Polícia

VÍDEO: Ladrão é pego no flagra tentando furtar mercado e leva susto de proprietário

A ação criminosa aconteceu no dia 31 de março, mas os furtos têm sido recorrentes na região