Fim de ano: 40 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Campo Grande
As férias e o recesso de final de ano farão com que 40 mil passageiros passem pelas plataformas do Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande. O dado foi divulgado pela Socicam, concessionária que administra a rodoviária na Capital. Conforme a empresa, o quadro de funcionários foi reforçado, como no setor de operação, limpeza, […]
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As férias e o recesso de final de ano farão com que 40 mil passageiros passem pelas plataformas do Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande. O dado foi divulgado pela Socicam, concessionária que administra a rodoviária na Capital.
Conforme a empresa, o quadro de funcionários foi reforçado, como no setor de operação, limpeza, segurança e manutenção. A programação dos ônibus também recebe modificações para que o terminal consiga atender o aumento de movimentação dos ônibus extras.
Os períodos mais movimentados serão entre os dias 27 e 30 de dezembro e as cidades mais procuradas para viagens são Dourados, Bonito, Cuiabá, Curitiba e São Paulo. Além disso, 470 ônibus extras vão reforçar as frotas.
Dicas antes da viagem
Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site da Socicam ou diretamente com a viação escolhida;
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações podem ser acessadas no site do TJMS, clicando em ‘Serviços’ e depois em ‘Autorização de Viagem’;
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;
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